sábado, 20 de setembro de 2008

O mundo é cliché

Tirando as teias de aranha... só um minuto... ... ... pronto! Acho que tirei todas, isso aqui tava criando mofo, já.

Quanto ao título, foi à conclusão que cheguei. O mundo é cliché. Talvez por isso eu tenha passado um tempo sem escrever. O mundo anda tão ligado, que falar de coisas que sentimos vontade passa a ser cliché. Quando você menos espera, alguém já se manifestou sobre o assunto. Alguém, não, o mundo inteiro, por isso é cliché.

Sei que você pode inovar, pode escrever de uma forma diferente sobre um assunto, torná-lo menos clichéé Mas os ultimos que me vieram à cabeça, soaram muito clichê. Até a palavra cliché é cliché. Todo mundo fala que algo é cliché. Até tentar não ser cliché, parece cliché. Acho que eu sou meio cliché. Diante deste fato, acho que vou escrever um pouco mais sobre meus ídolos bregas, já que não consigo falar muito sério. Não o tempo todo. Depois do ultimo post tô precisando escrever sobre coisas boas...

*Repita muito a palavra cliché. É até meio interessante. Parece que ela deixa de ser cliché e vira algo diferente... repita comigo: cliché, cliché, cliché... pode ser lendo o texto também.

É isso. Adi, Já que você vem sempre aqui a ponto de perceber que faz tempo que não escrevo (para isso servem as melhores amigas...), pelo menos deixa um sinal de fumaça pra eu ficar iludida.

Ps.: não tô a fim de explicar o que é cliché. Procura no dicionário. Não me leve a mal. Vou almoçar. Vim escrever aqui, bem rápido, apenas para não desativarem minha conta.

Xero!

5 comentários:

Anônimo disse...

Um clichê (do francês cliché), chavão ou lugar-comum é uma expressão idiomática que de tão utilizada e repetida, desgastou-se e perdeu o sentido ou se tornou algo que gera uma reação má em vez de dar o efeito esperado.

* Exemplo: a união faz a força, ninguém me ama!.

Também pode significar uma idéia relativa a algo que se repete com tanta frequência que já se tornou previsível e repetitiva dentro daquele contexto.

* Exemplo: (em romances, filmes e telenovelas) o mordomo é o culpado do assassinato do patrão, o herói no final mata o vilão etc.

Fonte: Wikipédia... Pediu taí Shê

Suzeti Heckler disse...

Ei concordo contido esse cliché mundial que você colocou tão bem no seu post, aparece no meu último texto tb (será + um cliché? rsrsr) Enfim, ele aparece descrito como o que eu chamo de mesmice conformista, um tédio que a gente sente que tudo está na mesma saca, e que nada diferente surge, que nós estamos condicionados a viver subjugados a estes clichés, que até muitas vezes não são de todo ruim, entretanto nos tiram a criatividade( ou será a criatividade outro cliché) sei não tá grave a situação rsrsrsrs

Priscilla Arruda disse...

Serve um sinal de fumaça da prima querida???
Vim sem querer aqui nos commets. Na verdade, eu vim com o objetivo de clamar a alguma santa alma que postasse o significado completo do clichê. Mas vejo que o mesmo já se encontra aqui, então...
Nada a declarar! <- mais um clichê.
xDDDD

Anônimo disse...

Ei Chermila
O que disse no seu texto é realmente como o significado da palavra coloca. O mundo de maneira geral está desprovido de imaginação ou mesmo inspiração de coisas novas ou que cause mudanças, impactos na vida do ser humano. A mesmice é copiar pensamentos, atitudes e palavras. O pior é que muitas vezes se imita o insano, o que cai no desiquilíbrio, gerando repetições coletivas que levam à pasmaceira ou atrocidades como as que vemos no dia a dia. Acho que o homem precisa parar, analisar com lógica e bom senso o conteúdo do seu ambiente, do seu interior, aliados aos conhecimentos e abrir a mente no sentido de ajustar a inteligência em causa própria. Só assim, poderá quem sabe descobrir algo novo e exercitá-lo como exemplo para se somar na construção de dias melhores. Tenho dito. Abraços

Anônimo disse...

PS: é Shermilla (eu errei) e sim só para esclarecimento o primeiro comemtario meu na verdade era de Ingrid o segundo é meu mesmo, da Suzeti verdadeira.

Abraços